Cartão cidadão: Saiba como solicitar o seu

Cartão cidadão todo brasileiro precisa saber solicitar o seu

Para se qualificar para um Cartão de Cidadão, os funcionários / indivíduos pois devem receber apoio social ou tentar obter o cartão em seu nome.

É o caso, por exemplo, do Bolsa Família, Abono Salarial, FGTS, Seguro Desemprego e FGTS.

Portanto, só é possível enviar pedidos a colaboradores e pessoas físicas que não possuam conta na Caixa Econômica.

Isso porque os trabalhadores que possuem uma conta junto a instituição recebem o saldo dos respectivos programas sociais e trabalhistas direto em sua conta Caixa, a qual podem mexer com o seu próprio cartão.

Por isso, clientes com conta poupança e também clientes com conta-corrente na Caixa não precisam solicitar o cartão cidadão.

Para estes, o benefício é automático e transferido para suas contas. Fácil assim.

Quem tem direito a solicitar o cartão cidadão?

Para que seja possível ter acesso ao cartão a Caixa exige que o trabalhador mantenha os dados atualizados, tais como seu endereço e telefone.

Do contrário as chances de êxito na entrega do cartão podem acabar sendo reduzidas.

Como solicitar o cartão cidadão?

Para solicitar o cartão cidadão se faz preciso que o cliente interessado tenha direito a um dos benefícios aos quais é possível sacar/movimentar por meio do cartão.

Do contrário a solicitação não poderá ser concluída. Como colocado pela própria Caixa em seu site, a aprovação do cartão cidadão está condicionada a existência de benefícios condizentes com o seu uso.

Assim como a falta de conta anterior na instituição em nome do segurado em questão.

Mesmo que o trabalhador tenha direito a um benefício que dá direito ao cartão, mas já tenha uma conta na Caixa os recursos serão destinados para a referida conta.

E a mesma será movimentada por meio do seu cartão de uso pessoal e intransferível. Este cartão  não terá emissão para esse caso.

Se você tem direito a um benefício social ou trabalhista e não tem conta na Caixa Econômica e não tem ainda o cartão cidadão pode pedi-lo através do telefone.

O número para contato é o 0800 726 0207. Também é possível solicitar o cartão através de qualquer agência Caixa.

Após a solicitação do cartão o mesmo terá o envio feito para o endereço informado em até quinze dias úteis.

Cadastre a senha do seu cartão

Ao receber o seu cartão será preciso cadastrar uma senha. A senha permite que seja possível realizar saques e pagamentos nas unidades lotéricas e correspondentes Caixa.

Por meio da senha decerto você terá mais segurança para a movimentação do cartão.

Para cadastro da senha do mesmo acaba sendo preciso ter o cartão em mãos e ligar na Central de Atendimento ao Cliente por meio do 0800 726 0207.  

Após a ligação será também preciso ir a uma lotérica portando o cartão cidadão e um documento oficial com foto para o cadastro da sua senha

De fato, dentre os documentos aceitos para o cadastro da senha está o passaporte, carteira funcional, carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira profissional, etc.

Para o cadastro da senha em uma agência Caixa não é preciso a apresentar o cartão do cidadão.

Apenas de um dos documentos oficiais aceitos citados acima.

*Fonte de pesquisa: https://www.caixa.gov.br/servicos/cartao-cidadao/Paginas/default.aspx

 

Cartão Caixa Mulher: conheça

por Caroline Schwabel 22-9-2021

Você já ouviu falar do cartão Caixa Mulher? Não? Ele é um cartão Elo e traz benefícios exclusivos para o seu titular.

Hoje quero te apresentar as principais características desse cartão e como você pode solicitá-lo.  

 

Este é o momento para você escolher um cartão só seu ou para quem você assim quiser.

Escrito por caroline autora

Cartão cidadão: você sabe como solicitar o seu?

cartão Caixa Mulher

Cartão Caixa Mulher: saiba mais aqui