De Washington DC para Nova Orleans em 2 semanas

Eu tenho que ser honesto: os EUA nunca estiveram na minha lista de desejos de viagem. Como nem mesmo no fundo. Eu pensei que não seria diferente o suficiente de casa, que todos os americanos eram superficiais e que o país não tinha muito a oferecer do ponto de vista cultural. MENINO ESTAVA ERRADO!
Meu namorado estava querendo visitar os EUA e, em um relacionamento, às vezes é preciso encontrar um compromisso. Por isso, reservamos 2 passagens para Nova York e, embora não fosse o destino dos meus sonhos, fiquei muito empolgado com a nossa viagem. Viajar é sempre uma aventura, então o destino não é realmente a parte mais importante para mim. A próxima coisa que tivemos que fazer foi decidir para onde exatamente queríamos ir nos EUA. Tínhamos uma lista inteira de coisas que queríamos ver em todo o país e ficou claro que não íamos juntar tudo isso em uma viagem de quatro semanas. Então tivemos que escolher e, em vez de visitar todos os destaques em todo o país, decidimos escolher uma região e deixar o resto para outra viagem. Veja, no começo eu não queria ir e já estava pensando em voltar!🙂

Então decidimos começar pelo leste e sul e começamos com uma semana de passeios pela cidade em Nova York e Washington DC. A opção mais barata era viajar de NYC para Washington DC de trem, em vez de alugar o carro alguns dias antes e deixá-lo no hotel em Washington DC por 3 dias, e foi o que fizemos. Quando finalmente chegou a hora de começar nossa viagem, fomos para o aeroporto nacional de Reagan, armados com o meu excelente CD de viagem caseiro e prontos para a aventura!

Pegamos o carro e dirigimos até o Cemitério Nacional de Arlington, que fica a apenas alguns quilômetros do aeroporto. Não encontrei nenhuma música sobre Washington DC, então saímos do aeroporto cantando Nova York Nova York. Nós visitamos Nova York alguns dias antes, então era um pouco estranho 😉Depois de uma curta visita ao cemitério, trocamos a cidade pelo campo e começamos nossa viagem pela Virgínia. Dirigimos para Front Royal através das intermináveis ​​pastagens de cavalos de ‘Horse Country’ e paramos em cidades pitorescas como Middleburg, Warrenton e Little Washington.

No dia seguinte, descemos a Skyline Drive, que nos conduz pelo magnífico Parque Nacional Shenandoah. É uma unidade de 160 quilômetros com inúmeras vistas que oferecem vistas espetaculares do vale e centenas de quilômetros de trilhas para caminhadas.

“Leve-me para casa, estradas rurais, para o lugar que eu aprecio …”

OK, na verdade é uma música sobre a Virgínia Ocidental, mas cantamos alegremente de qualquer maneira. Bem, na verdade eu cantei alegremente, meu namorado já estava começando a ter uma dor de cabeça: p

Entramos no parque por volta das 9h, fizemos uma caminhada de 6 km por volta do meio-dia, paramos em muitas das vistas e deixamos o parque novamente por volta das 18 ou 19 horas. Se você quiser fazer mais caminhadas, eu recomendaria definitivamente ficar mais tempo e dormir no parque.

Nossa próxima parada foi em Charlottesville, cerca de 48 quilômetros adiante, onde fomos aprender sobre o início dos EUA em Monticello, a casa de Jefferson. A casa e os jardins – que foram completamente projetados pelo próprio Jefferson – são lindos e a visita guiada nos ensinou bastante sobre a vida de Jefferson. Pena que não se falou muito sobre a vida dos escravos que viveram e trabalharam em Monticello e que as poucas coisas que nosso guia disse foram quase hipócritas.

Ele falou sobre a enorme influência que Jefferson teve nos direitos civis e na educação, sobre como ele foi bem viajado e sobre como ele estava interessado em coisas como arquitetura e literatura. Ele passou 20 minutos explicando onde a Declaração de Independência foi escrita e pronunciou as passagens mais famosas de maneira imponente e com grandes gestos.

“Consideramos essas verdades evidentes, que todos os homens são criados iguais, que são dotados pelo seu Criador de certos direitos inalienáveis, entre os quais a vida, a liberdade e a busca da felicidade”.

Não me interpretem mal, posso entender e apreciar que, quando você está na casa de um ex-presidente, uma palavra ou duas é dita sobre suas realizações – especialmente quando uma dessas realizações é a Declaração de Independência. Mas e os 300 escravos que Jefferson possuía em sua vida? Além do fato de ter três filhos com um deles após a morte de sua esposa, nenhuma palavra foi dita sobre os escravos.

PARECE-ME QUE TERMOS COMO IGUALDADE, LIBERDADE E FELICIDADE NÃO RIMAM COM A ESCRAVIDÃO DE NENHUMA MANEIRA POSSÍVEL.

Quando perguntado, ele apenas respondeu coisas como “mas Jefferson respeitava seus escravos, para que não fosse tão ruim” e “não era hora de parar a escravidão, era muito cedo, então ele a deixou para as gerações futuras”. Eu não sei como era naqueles dias, então não vou julgar, só queria que a turnê tivesse dado um pouco mais de atenção à parte menos lisonjeira dos bastidores desta parte específica da história.

Após nossa visita a Monticello, paramos na Universidade da Virgínia, também projetada por Jefferson, para uma agradável caminhada e depois seguimos para o nosso motel em Williamsburg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *