Destaques de uma viagem de 6 dias na Flórida

Acabei de encerrar uma viagem incrível e cheia de ação à Flórida nos últimos 6 dias em colaboração com o Visit Florida . Foi a primeira vez que voltei ao estado de sol desde 2007, por isso foi ótimo estar aqui com novos olhos e novas perspectivas. Minha namorada e eu voamos para Fort Myers e depois visitamos Cape Coral, Babcock Ranch, Punta Gorda, Englewood, Everglades, Marco Island, Nápoles e finalmente fomos para o leste, para Fort Lauderdale e Miami. Dirigimos mais de 400 milhas no total e tivemos o tempo de nossas vidas.

Se você é uma pessoa visual e não deseja passar os próximos 15 minutos lendo sobre a nossa viagem, consulte este vídeo de resumo abaixo:

No geral, acho que a Flórida é o estado mais relaxado, bonito e com visão de futuro nos EUA. Não tivemos uma única refeição ruim – acho que ganhei 10 libras enquanto estava lá (mas não estou bravo com isso!). Estávamos realizando atividades ininterruptas, principalmente esportes aquáticos, como jet ski, caiaque, canoagem, parapente e mergulho. A vida selvagem me pegou de surpresa, assim como a calorosa hospitalidade do sul.

Nesta postagem do blog, vou recapitular os destaques de cada lugar que visitamos e compartilhar algumas fotos e vídeos que fiz ao longo do caminho:

Parte 1 – Fort Myers, Charlotte Harbor e Punta Gorda
Pessoalmente, acho que a parte sudoeste da Flórida é o segredo mais bem guardado do estado. É menos comercial, menos turístico, mas tem as mesmas praias deslumbrantes, vistas ridículas e estilo de vida relaxante que o leste ou o norte do estado.

Para mim, os dois destaques do condado de Charlotte foram visitar o Babcock Ranch e as praias de Englewood. Babcock Ranch é uma comunidade planejada de 27 quilômetros quadrados, que é a primeira cidade movida a energia solar da América. Eles são 100% alimentados por energia solar, pois quase 500.000 painéis solares podem ser encontrados em campos próximos e no topo de edifícios comerciais. Ser movido a energia solar significa carros elétricos sem motorista para se locomover, tecnologia de ponta com Wi-Fi gratuito no exterior (em qualquer lugar!) E trabalhar com máquinas que bombeiam energia de volta ao solo. Fiquei emocionado por estar aqui e testemunhar tais idéias e inovações – e espero que o resto dos EUA em breve siga seus passos.

Englewood era surpreendentemente bonita – eu não esperava que as praias da costa oeste (Golfo) fossem tão imaculadas quanto as praias leste (Atlântico). Mas eu estava provado errado. Acordei cedo para o nascer do sol e sentei-me na areia com os olhos no horizonte. Vi dezenas de golfinhos brincando no mar enquanto ouvia o som das ondas batendo na praia. Além da praia, Englewood tinha restaurantes incríveis e uma encantadora área comercial no centro chamada Vila dos Pescadores, com inúmeras lojas, cafés e música ao vivo.

Parte 2 – Nápoles e arredores
Ao seguirmos para o sul, na costa oeste, nossa primeira parada foi na cidade de Everglades para pular a bordo de um barco aéreo (alimentado por um grande ventilador nas costas). O barco nos levou ao redor dos Everglades – também conhecido como pântano, onde vivem os jacarés! Embora tenha sido a baixa temporada para os jacarés (por causa do baixo nível da água e da alta concentração de sal) – conseguimos ver alguns e não consigo acreditar no tamanho deles.

Depois dos Everglades, fomos para a pitoresca cidade de Nápoles, sobre a qual eu sinceramente não sabia nada antes de chegar. E rapidamente descobri que é uma das cidades mais ricas da América, com a segunda maior densidade de milionários per capita e famílias com mais de US $ 10 milhões. Enquanto as pessoas tinham mais de 65 anos e se aposentavam, havia definitivamente uma boa parte das áreas mais jovens e modernas (confira o Bar Tulia !) E as praias não decepcionaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *